3 ideias para ter um canal YouTube e vender como afiliado

dicas-pra-ter-um-canal-no-youtube-e-trabalhar-com-videos.jpg
[adrotate group="1"]

Ter um canal youtube hoje é um ótimo negócio, principalmente para quem quer se tornar um afiliado de sucesso, nesse post vou te passar 3 dicas ninjas para conseguir um alto resultado com essa estratégia.

Criar um Canal YouTube de Nicho

Para você conseguir atingir as pessoas de forma bem especifica uma boa dica é criar um canal no youtube bem especifico para um nicho. Quando você passa  a ajudar exclusivamente um público, eles passam a se engajar com você de uma forma muito mais forte.

Vender para um público engajado é muito mais fácil, porque o público confia em você, para o público você sabe exatamente o que eles precisam, porque desde o primeiro contato com você eles têm recebido conteúdo útil, então porque agora você ofereceria um conteúdo que não valeria a pena?

Por isso, em vez de lançar um canal falando sobre todo seu mercado, crie um canal resolvendo problemas de um público especifico.  Por exemplo, se você trabalha com marketing digital você poderia criar um canal que fala apenas de e-mail marketing, de link patrocinados, sobre facebook, enfim, há muitas opções.

E na medida que você for sendo considerado como referência na área, você poderá expandir e avisar sua audiência que você está se especializando em outra área, assim você já terá uma audiência e as pessoas confiaram mais em você.

 

banner_video youtube

4 ebooks

 

 Postar Conteúdo Continuamente

Outro ponto que você deve obedecer é postar conteúdo constantemente. Quando você não tem um dia especifico, e posta 2 vídeos ai passa 2 semanas posta 1, ai passa 1 mês você posta outro, quando não tem uma razão de tempo entre as postagens o seu público se interessará menos pelo seu trabalho.

Outro ponto negativo é que o youtube melhora seu posicionamento se ele perceber que você está constantemente postando conteúdo. Então essa é uma ótima dica, defina logo no início quando ira postar os conteúdo, quantas vezes na semana e os dias. Saiba que youtube tem uma opção de você agendar os post dos vídeos, dessa forma você pode gravar 3, 5 vídeos de uma vez só e programar eles para o melhor dia de postagem.

 

Ter os Prospectos também na Lista de E-mail

Outro ponto fundamental para ter um canal no youtube lucrativo é você ter os seus inscritos no canal na sua lista de e-mail. Grave isso, quando mais meios de comunicação você tiver com sua lista melhor será sua promoção, mais engajados eles ficaram, mais sua comunicação chegara até cada um, mais familiar você será, e como consequência as vendas aumentaram.

Por isso apesar dos conteúdos que você disponibiliza no canal do youtube, você deve ter outros conteúdo ainda mais valiosos que disponibilizara só para quem faz parte da lista. Você deve informar no final dos seus vídeos essa informação. Fica assim:

  • Primeira etapa do vídeo você se apresenta e diz o que o vídeo vai falar, deixando claro qual é a dor que o vídeo vai resolver. (Você tem apenas 7 segundos para prender a atenção do prospecto, por isso pense no início do seu vídeo)
  • Segunda etapa, você vai entregar o conteúdo. Outra dica ninja, deixe os seus vídeos curtos. O youtube considera a porcentagem de vídeo visto, sendo assim se seu vídeo é de 4 minutos e a média for de 3 minutos assistidos, e tem outro vídeo de 10 minutos e a média é de 5 minutos assistidos, o seu vídeo ficará melhor posicionado.
  • Terceira e última etapa, você diz para curtir, se inscrever no canal e fala que tem alguns conteúdos mais relevantes que você disponibiliza só para quem faz parte de sua lista VIP, e deixa um link externo para prospecto se cadastrar.

Esta informação pode ser importante para um amigo seu, partilhe agora!!!

    E já agora deixe o seu comentário!    

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

scroll to top