Nicho de mercado 5 dicas para escolher o nicho certo

Como-escolher-um-nicho-de-mercado-corretamente.png
[adrotate group="1"]

A escolha do nicho de mercado é uma das decisões mais importantes que você terá que tomar em seu negócio, por dois motivos principais, primeiro que ela influencia diretamente os seus resultados, segundo que você terá que trabalhar nesse nicho por tempo indeterminado.

Por isso você está fazendo o correto de estar procurando informações para te auxiliar a escolher um bom nicho de mercado, e nesse artigo você apreendera tudo o que precisa saber para fazer essa escolha.

Nicho de Mercado que Você Gosta

Para você escolher um bom nicho para se trabalhar você deve levar em consideração 2 etapas. Primeira coisa é você se preocupar em entrar num nicho que você tem interesse em apreender ou já tem conhecimento prévio sobre o assunto.

É muito importante esse ponto porque, como já disse você ficara trabalhando nesse nicho por tempo indeterminado, assim sendo, é importante que você realmente goste, assim você auxilia o dinheiro que irá ganhar e o prazer de trabalhar.

Segundo ponto é, verificar se esse nicho realmente irá dar resultado. Existe algumas ferramentas que você poderá utilizar para tirar essa prova real, que mostrarei logo abaixo.

Planeador de Palavras chave

Vamos supor que você tem interesse aprender sobre magica e quer começar a trabalhar no nicho de vender infoprodutos que ensinar a fazer mágica. Uma forma de você ver se existe pessoas procurando por isso é através do Planeador de Palavra Chave do Google.

Essa ferramenta ira te mostrar se existe procura para esse assunto. Essa é na minha opinião a ferramenta mais confiável, e se você procurar sobre os seu assunto e não encontrar um público de no mínimo 100 mil buscas mensais meu conselho é que mude de nicho, porque será arriscado você trabalhar num mercado tão pequeno.

nicho de mercado

Youtube

Youtube é outra opção. Procure jogar algumas palavras chaves na busca para ver a quantidade de visualizações que os assuntos relacionados ao seu nicho tem. Encontrar vários vídeos com mais de 100 000 mil visualizações é obrigatório.

Em relação a mágica deve ser no sentido de apreender, veja se as pessoas querem apreender a como fazer aquilo que o produto que irá promover promete entregar, e se não houver público disso caia fora dessa.

4 ebooks

Google trends

Uma forma para descobrir de o nicho de mercado que esta preste a entrara está em crescimento é por meio dessa ferramenta do google, o google trends. Essa ferramenta te mostrara graficamente a quantidade de procurar feita por certa palavra chave ao longo dos meses.

Você pode também comparar até 5 palavras chaves para ver qual tem mais procura ou ver qual delas então em crescimento mais acelerado.

É ideal que o mercado que está querendo atuar esteja em crescimento, assim será mais provável você tem resultado já que o número de pessoas que querem saber sobre ele cresce diariamente.

Os 3 Grandes Nicho de Mercado

A última dica ninja que quero te dar é, relacione o seu produto em um dos 3 Grandes nichos que existem.

Dentro do marketing digital temos 3 nichos principais que mais faturam que são, ganhar dinheiro, emagrecimento e relacionamento. Nesses 3 nichos as pessoas já estão mais propensas a gastar, porque elas realmente querem melhorar algum desses 3 aspectos nas suas vidas.

Quando você tem um produto que não está relacionado a nenhum dos três talvez fica mais difícil de você conseguir vende-lo, mas pelo contrário, se você consegue encaixar sua oferta em algum desses 3 grandes nichos a sua promoção tem tudo para dar certo

Continuando nosso exemplo, uma boa ideia seria um curso que ensina a ganhar dinheiro sendo um magico profissional, você venderia a ideia da pessoa trabalhar com o que ela gosta, com um hobby, e nesse concepção você já percebe que seria um produto muito mais atrativo.

 

Esta informação pode ser importante para um amigo seu, partilhe agora!!!

    E já agora deixe o seu comentário!    

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

scroll to top