Como escrever artigos para blogs em 5 passos e um Segredo

Como-escrever-um-Post-em-Wordpress-850x435.png
[adrotate group="1"]

Como escrever artigos para blogs?

Como escrever artigos para blogs. é umas das coisas mais importantes para aqueles que querem ganhar dinheiro com blog. Não importa que tema você tem em seu site, que produto você promove, que estratégia que usa para capturar e-mail, se o seu conteúdo não for bem escrito e/ou não tem qualidade e valor seu blog está destinado ao fracasso. 

Por isso decidi escrever esse post para te ajudar a escrever um conteúdo de qualidade e com informações relevantes para seu público.

2 passos Para Escrever Conteúdo Relevante para seu Site

  • A primeira coisa que você deve saber é com quem está falando. Olha isso é um passo muito importante, talvez até o mais importante de todos. Por que dependendo com quem você está falando alguma dores serão mais importante que outras, algumas coisas serão mais urgente que outras. Minha dica é buscar com seus conteúdos um público alvo menor, mas que você consiga emociona-lo mais com sua fala. Por exemplo, se você promove um produto de emagrecimento, tenta falar a uma faixa especifica, se você está falando com mulheres dos 25 para cima o modo de fala será diferente, você já poderá supor que ela tem filhos, é casada, algumas coisas que você pode colocar na sua escrita de forma a emociona-la mais.
  • Conteúdo relevante. Isso é básico tá, você não deve colocar conteúdo que você acha interessante e sim que seu público ache, para isso que você deve fazer seu roteiro de artigos, para fazê-lo você utilizará a ferramenta do google adwords para identificar as maiores dores.Guia-com-dicas-de-como-escrever-artigos-para-blogs- artigos

Esses foram os dois principais passos, conteúdo relevante mais comunicação persuasiva, agora vamos ver como é um corpo de um artigo bem feito:

Como você Deve Escrever Seu Post

  • Você deve usar um palavreado simples, para qualquer tipo de pessoa intenda, não importando sua escolaridade. Nada de palavras rebuscadas para tentar parecer mais inteligente, afinal você não está escrevendo para uma revista cientifica.
  • Parágrafos curtos e claros. Isso também é muito importante, não deixar seu parágrafos grandes por dois motivos, primeiro porque não é esteticamente legível, no Brasil não há o habito de ler, se você faz um parágrafo grande parte de seu público vai achar que o texto é muito extenso e nem vão ler, segundo, na maioria das vezes parágrafos grandes são confusos de entender. O ideal é que ele seja curto e objetivo
  • Um troque que dá muito certo e que aumenta a leitura é a “técnica da pirâmide invertida” nada mais é que você usar o gatilho da antecipação no início de seu artigos. Esse gatilho funciona assim, você diz uma coisa que vai mostrar mais abaixo de seu artigo, você promete dizer alguma coisa que interessa á pessoa no início, mas não diz, e nem diz aonde esse conhecimento está, só deixa a entender que ele está ao decorrer da escrita.

E Seu eu não Souber o Conteúdo, como Faço para Escrever o Post Mesmo Assim?


google artigos

4 ebooks

Se você percebeu que um determinado assunto tem muito procura, só que você não sabe nada sobre ele, como fazer nesse momento? Vou contar um segredo, pesquisa no google, mas não de qualquer maneira.

A primeira coisa que você deve fazer quando vai iniciar a escrita de um artigo é o fragmentar o assunto, por exemplo se o assunto é “Como Ganhar Dinheiro Com Blog”, você pode frequentar em “Ganhar dinheiro com Adsense” e Ganhar dinheiro como Afiliado”.

Agora temos um artigo com nome de “como ganhar dinheiro na internet”, separado em 2 subtítulos, “como ganhar dinheiro com Adsense” e “ganhar dinheiro como Afiliado”.

O que você deve fazer é pesquisar no google os subtítulos e não o artigo inteiro, dessa forma você vai entender melhor sobre o que está escrevendo e seu artigo sairá único.

Esta informação pode ser importante para um amigo seu, partilhe agora!!!

    E já agora deixe o seu comentário!    

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

scroll to top