Como gerar leads pelo twitter, 6 dicas

Como-Gerar-Leads-Twitter.jpg
[adrotate group="1"]

Como gerar leads (contatos) pelo twitter? Costuma usar mídias sociais para gerar leads para a sua empresa? Segundo o Relatório Anual da hubspot de Inbound Marketing, a mídia social gera quase o dobro de leads de telemarketing ou feiras.

Antes de mais, vamos explicar resumidamente o que são leads e como gerá-los.

O que são leads? 

Um Lead é qualquer visitante dos seus site, redes socais ou blog, que informe os seus contatos em troca de algum tipo de conteúdo, como um produto digital por exemplo.

Outra definição para lead é alguém que entra contacto com a empresa interessada e pede mais informações sobre o seu serviço ou produto. Gerar leads é  essencial para o sucesso da empresa, principalmente se considerarmos as baixas taxas de conversão dos serviços digitais.

Para ajuda-lo a saber como gerar leads pelo twitter, vamos explicar melhor como tudo funciona.

Twitter-logo contatos

Como gerar leads (contatos) pelo twitter?

1. Perfil de público

O primeiro passo para transformar os seus contatos em leads envolve a identificação do público com o qual estamos a interagir e o público que quer atingir.

No Twitter podemos procurar perfis de potenciais clientes ou parceiros assim com influenciadores dentro de um mercado específico. Outra forma de gerar leads é criar listas relacionadas a segmentos do público alvo que quer atingir

As empresas também podem identificar influenciadores e incrementar ações em parceria com eles.

2. Monitoramento

Outro ponto muito importante para gerar leads pelo twitter é monitorar as conversas no Twitter, pois dessa forma é possível identificar os assuntos em debate à sua volta em tempo real. Tenha atenção aos Trending Topics e hashtags que o seus públicos usam e tente entrar nas conversa, se achar que a interação é natural e relevante, sem tentar forçar essa interação.

3. Conteúdo em tempo real

Já que você pode observar e interagir em tempo real, produzir conteúdo que abordam assuntos atuais também é uma estratégia eficaz para gerar leads pelo twitter.

No Twitter, podemos perceber o contexto do assunto que envolve a audiência, quem partilha esses conteúdos e que conteúdos estão a ser partilhados.

4 ebooks

Essa analise permite entender e interagir com o público, e dá a oportunidade de alcançar mais leads.

4. Tweets promovidos

Através dos tweets promovidos é possível atingir um número muito maior de usuários, e podemos direcionar os nossos conteúdos a potenciais clientes que não seguem a nossa marca. Os tweets promovidos são muito efetivos para que a sua marca possa oferecer o conteúdo exato para as pessoas exatas no momento exato. Ao alargar o alcance do conteúdo, também temos a oportunidade de nos ligarmos aos influenciadores da rede social.  Aqui está mais uma razão pela qual o Twitter pode ser uma excelente ferramenta para geração de leads.

Você deve ver este Artigo Também:

twitter-ads- contatos

5.Twitter Cards

Os Cards do Twitter são uma excelente maneira de melhorar os seus tweets através de experiências de mídia. O twitter tem uma grande variedade de Cards para diferentes funções e é possível partilhar conteúdo atrativo e capturar a atenção dos seus potenciais clientes, seja a partir de cards mais elaborados ou simples fotos de produtos.

6.Twitter Analytics

Comparações e avaliações são um aspecto chave para perceber o que funciona e o que não com o seu negócio. Através do Twitter Analytics, pode analisar o desempenho das suas ações de marketing na plataforma.

O Twitter oferece uma análise com vários atributos que permitem que compreenda melhor a sua audiência.

As mídias sociais estão a mudar o universo do marketing e assim, o tradicional funil do marketing. O Twitter é uma rede social dinâmica que permite interagir em tempo real e conversar sobre vários assuntos, mas para tirar partido do uso do Twitter, se levar esta presença na rede social muito a sério e com algum investimento. É necessário que perceba muito bem como as coisas funcionam no Twitter, avaliando constantemente como manter o interesse da audiência e acompanhando as conversas ao momento.

Estas são algumas dicas para que saiba como gerar leads pelo twitter e ter mais sucesso no seu negócio. Mas se realmente queres capturar leads a sério, não deixes de estudar o curso Twitter Leads Dominado.

Como gerar contatos leads pelo twitter

Esta informação pode ser importante para um amigo seu, partilhe agora!!!

    E já agora deixe o seu comentário!    

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

scroll to top