Dicas de segurança no wordpress, 5 dicas rápidas para reforçar

wordpress_security.jpg
[adrotate group="1"]

Dicas de segurança do wordpress!!! Se você lida diariamente com o wordpress sabe que aqueles conteúdos, que são sagrados, devem estar muito bem protegidos para que tudo corra bem. Não perca neste artigo as 5 Dicas de segurança para WordPress.

Para os iniciantes, que não possuem muita experiência com esta ferramenta e não sabem muito bem como reforçar a segurança do wordpress, vou dar algumas dicas de segurança simples que qualquer administrador de sites wordpress deve saber para evitar problemas de invasões na sua conta.

Estas técnicas básicas para iniciantes do wordpress vão afastar os constantes ataques que estão a crescer proporcionalmente ao crescimento da principal plataforma de desenvolvimento de blogs.

A melhor maneira para prevenir que sofra ameaças no seu WordPress é ser pró-ativo com a segurança do wordpress, pois uma coisa é certa: a maioria das pessoas que gere sites wordpress só se preocupa em saber mais sobre a segurança do wordpress depois de sofrer uma ameaça de invasão.

Dicas de segurança no wordpress, Vamos ver as 5 dicas

ATUALIZE SEMPRE O WORDPRESS

Essa é a dica mais básica para manter o WordPress seguro. Cada vez que o wordpress lança uma nova versão são feitas atualizações para correções de segurança.

Essas atualizações normalmente não afetarão o seu site, mas tente manter sempre plugins e templates atualizados. O mais importante é fazer backups antes de cada  atualização.

NÃO UTILIZE O USUÁRIO PADRÃO “ADMIN”

Sempre que fazemos uma nova instalação do wordpress, por norma é criado um usuário chamado “admin”. Um dos erros mais básicos que facilitam os ataques é usar esse login.

Quando um hacker quiser invadir o seu site, ele vai tentar primeiro o uso do usuário “admin”. Por esse motivo é importante criar um usuário único e difícil como a senha, pois existem robôs, usados para as invasões, que tentam vários usuários e senhas aleatórias até conseguir acesso ao site. Se você não teve este cuidado na instalação ainda é possível modificar diretamente no banco de dados, acedendo ao seu mysql e alterando o login admin para outro.

Outra opção é criar um novo usuário com poderes máximos, fazendo login com esse outro usuário e apagando o admin em seguida.

4 ebooks

Dicas de segurança

LIMITE O NÚMERO DE TENTATIVAS DE LOGIN

Os hackers podem tentar fazer o login no seu site usando uma grande variedade de combinações de nomes de usuário e senhas, e existem bastante programas que tornam essa tarefa mais fácil.

Para evitar essa forma de ataque, o ideal é instalar o plugin Limit Login Attempts que limita esse processo, criando uma quota no número de tentativas de login que um usuário pode fazer pode fazer, e se o usuário ou hacker ultrapassar esse número, o usuário fica bloqueado.

DESATIVAR A OPÇÃO “QUALQUER PESSOA PODE SE REGISTRAR”

Esta opção permite que qualquer pessoa possa se registar no seu site, o problema é que muitos sites wordpress utilizam esta funcionalidade e podem substituir este recurso com um formulário de captação de email. Geralmente essa opção está desativada, mas para garantir isso, confirme na aba Configurações e desmarque a opção ” qualquer pessoa pode se registar “checkbox.

Verifique também se a opção “Função padrão para novo usuário” está definida como “assinantes” como um cuidado extra.

FAÇA SEMPRE BACKUPS DO SEU BANCO DE DADOS

A melhor atitude para prevenir dores de cabeça por causa da invasão de um site é fazer backups de tudo o que puder. Caso alguma coisa corra mal, vai ter tudo guardado e pronto a instalar.

CONCLUSÃO da Segurança do wordpress

Estas são algumas das atitudes que deve realizar para reforçar a segurança do wordpress e prevenir que o seu site seja atacado.

Mesmo que você ainda seja um iniciante no wordpress, realizando estes passos terá mais segurança contra invasões.

Esta informação pode ser importante para um amigo seu, partilhe agora!!!

    E já agora deixe o seu comentário!    

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

scroll to top