Drop shipping como o fazer em 3 passos

drop-shipping-como-importar-.png

O Drop shipping, e-commerce é um dos setores de vendas que mais crescem em todo o mundo e o Drop Shipping está a ganhar cada vez mais visibilidade no mercado. As condições de pagamento, a facilidade de compra e os preços baixos são os principais fatores que fazem com que o e-commerce esteja em constante expansão.

A par deste, esse mercado de negócio em crescimento, o dropshipping é uma categoria de vendas muito rentável e de baixo investimento.

Afinal, o que é Drop Shipping? Como Funciona?

Dropship é um ótimo negócio para pequenos e novos empreendedores que segue os padrões do Just in time, onde o produto só começa a ser fabricado após pagamento e não existe stock.

Basicamente, o vendedor anuncia produtos numa loja virtual e quando o  cliente efetua o pagamento, o vendedor pede ao seu fornecedor o artigo e este envia o produto diretamente para o cliente, sendo o vendedor considerado um intermediário entre cliente e fornecedor.

Drop shipping visual

Quais são as Vantagens do dropshipping?

#1 Investimento Zero

No drop shipping, a única coisa investida é tempo. Contrariamente aos outros modelos de negócio, em que é preciso adquirir os produtos, investindo muito dinheiro, no Drop Shipping o pedido só é feito ao fornecedor, caso o cliente já tenha efetuado o pagamento, sendo que é 100% seguro para o vendedor.

#2 Maior variedade de produtos

Quando se trabalha com stock, o vendedor fica limitado pois só pode vender os produtos que estão em loja.

Com o Drop Shipping, é possível oferecer uma gama muito maior de produtos, se você tiver vários fornecedores de varias categorias de produtos.

#3 Riscos reduzidos

Caso o negócio não dê certo e queria desistir, não é necessário livrar-se de vários produtos que estão em stock, por isso é um ótimo negócio para iniciar a carreira.

#4 A localização é indiferente

O local onde o vendedor trabalha é indiferente pois não é necessária loja física, Importa apenas a localização de seu fornecedor, que na maioria das vezes está localizado na Ásia, América e Europa.

#5 A gestão é simples

A única ferramenta que terá de utilizar na gestão do negócio é o Excel ou outro programa que queira para gerir custos e preços de venda entre outros.

#6 Não é necessária loja virtual

Algumas pessoas trabalham com Drop Shipping ao vender produtos apenas a amigos e familiares através do Marketing Boca a boca.

4 ebooks

Também pode utilizar as redes sociais para anunciar um produto que é visto por milhares de pessoas sem nenhum custo.

#7 Lucros Incríveis

Quando se compra algum produto para vender através do drop shipping, é possível conseguir preços altamente competitivos e lucrativos.

Fornecedores Confiáveis – Como encontrá-los?

Ter fornecedores de confiança é muito importante para trabalhar com drop shipping.

Para facilitar ter uma ideia das estatísticas (Valores aproximados) das vendas do ano de 2013, veja a lista abaixo. Os dados são extraídos da Alshop e E-Bi.

  • 14% das vendas foram de moda e acessórios;
  • Eletrodomésticos foram responsáveis por 12% das vendas;
  • 12% para cosméticos e perfumarias
  • 9% das vendas foram para informática.

Após este passo, o principal é comprar algum produto dos fornecedores que conhece.

Faça um “pedido teste” sempre que encontre um novo fornecedor, para apurar a qualidade do produto, ver que embalagem é utilizada e saber quanto tempo demora a chegar ao destino.

Uma boa forma de conhecer novos fornecedores é pedindo ajuda a pessoas que já fazem Drop Shipping e disponibilizam essas listas com sites de vários fornecedores.

Se quer apostar neste tipo de negócio de baixo risco, faça uma analise e pense qual será a sua área de negócio. Como vê, o drop shipping é um modelo de negocio simples e atrativo.

Veja este Guia de como Montar um e-Commerce de Sucesso onde vais aprender todos os passos para ter o teu próprio negócio de drop shipping.

  • 1 Análise de Mercado e Conceitos
  • 2 Posicionamento e Plano de Negócios
  • 3 Projeto de E-commerce
  • 4 Plataformas de E-commerce
  • 5 Usabilidade
  • 6 Produção de Conteúdo
  • 7 Logística
  • 8 Atendimento
  • 9 Dia a Dia da Operação
  • 10 Check List Completo

como montar um e-commerce Drop shipping

Esta informação pode ser importante para um amigo seu, partilhe agora!!!

    E já agora deixe o seu comentário!    

Partilha este post!

About Bruno Marques

Empreendedor Digital desde 2007 com vários projetos online, em vários nichos de mercado! Sempre trabalhando com Programas de Afiliados!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Top