Ferramenta de captura Páginas de captura, popups, banners, links

link.jpg
[adrotate group="1"]

Nesse artigo você saberá o que realmente funciona como ferramenta de captura, quando se trata de página de captura, popups e banners. Vamos começar falando da página de captura, ela é a mais usados hoje em dia, sendo uma página geralmente simples feita estrategicamente para conseguir o e-mail do visitante oferecendo uma isca digital, que é uma informação muito relevante para ele.

Página de Captura – ferramenta de captura

A página de captura dá muito certo porque o visitante ao entrar dela tem 2 escolhas para fazer, deixar o e-mail e pegar a informação ou sair da página. Quando estamos diante de 2 escolhas tendemos a ser mais rápido em nossa decisão e não distraímos o foco e isso é de principal relevância, o visitante manter o foco na isca digital.

A página de captura é mais utilizada pelos empreendedores que compram trafego. Em vez deles mandar trafego para o blog por exemplo, eles mandam direto para pagina de captura e já fazem a separação daqueles mais quentes dos mais frios.

Para que uma página de captura funcione ela deve ser recorrentemente testada. Para testar a página você pode usar uma ferramenta igual a landing pages ou ir anotando o resultado você mesmo. O teste é simples, basta você mudar alguns aspectos da página para ver se ela vai aumentar em conversão os números de leads. Os textos obrigatórios que tem que se fazer é: headline (manchete), isca digital, imagem de fundo, modelo de página de captura e a frase de ação (do botão de se inscrever). Com esses testes a pagina aumentara a conversão diminuindo assim o preço dos seus leads.

ferramenta de captura

Popups – ferramenta de captura

Os popups também é uma estratégia muito utilizada pelos empreendedores digitais e dá muito certo, e o motivo é que uma janelinha que abre do nada na tela do visitante chama a atenção dele, e ele irá ler o que está escrito, ai dependera do tamanho do interesse dele no que você está oferecendo.

Os popups pode ser utilizados tanto nas páginas de captura, quando o usuário clica para fechar a pagina ele aparece falando novamente a promessa e oferecendo dois botões, um de “permaneça na página” outro para “sair”. Essa estratégia dá muito resultado, porque algumas pessoas que iam sair quando se depara com o popups voltam para a página e deixam o e-mail.

Outra opção para utilizar essa estratégia é por meio de um popups no site. Você poderá programar o momento que ele irá aparecer, seja 1 segundo após o visitante entrar no seu site ou 5 minutos ou mais, dependera da sua estratégia. Funciona muito bem, porque aqueles box do lado dos post não chama tanto atenção como um popups que estoura no meio da tela do visitante.

4 ebooks

Popup ferramenta de captura

ferramenta de captura – Links

Os links de afiliado realmente são um problema. Hoje a maioria das pessoas tem medos do computador pega vírus e ter seus dados roubados, o problema é que os links de afiliados são tão feios e acabam assustando essas pessoas.

Você deve sabem que eu estou falando, já deve ter visto um link de afiliado do hotmart, é um bando de números e letras sem nexo, realmente não passa muito credibilidade.

Minha dica é, crie URLs que direcionem para o seu link de afiliado, você poderá ter um plugin se trabalhar com wordpress ou faça cadastro no site do bitly.com e você poderá modificar suas URLs, ficará assim bit.ly/(o que você quiser).

link ferramenta de captura

ferramenta de captura – Banners

Os banners é uma estratégia utilizada principalmente em blog e visa atrair o clique do visitante para que ele conheça um produto especifico. Se tratando de banners tem que testando diferentes formatos para ver o que funciona mais no seu nicho. Uma dica que posso te dar é que normalmente banner escrito converte mais em clique que banner apenas com imagem.

 ferramenta de captura banner

Esta informação pode ser importante para um amigo seu, partilhe agora!!!

    E já agora deixe o seu comentário!    

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

scroll to top