Como gerar leads pelo facebook, 2 dicas

como-gerar-leads-pelo-facebook.png
[adrotate group="1"]

Como gerar leads pelo Facebook é um ótimo local para gerar novos leads para o seu negócio. Ao investir em campanhas de comunicação conseguirá ter inúmeros fãs e possíveis compradores do seu produto. Porém, é preciso ser muito disciplinado para trabalhar o Facebook de uma forma organizada e constante, tirando o melhor partido desta rede social.

Primeiro de tudo, o que são leads? E Como gerar leads pelo facebook!

 

Leads são contatos qualificados que tem interesse em algum produto seu e em troca, fornecem uma forma de você entrar em contato com eles. Nesse caso, a possibilidade de vender algo a essa pessoa aumenta consideravelmente.

Como todos sabemos, o Facebook não é um local para realizar vendas, ao contrário do que acontece com o Google, em que o usuário procura por algum produto, no Facebook acontece o processo inverso.

Quem navega no Facebook quer interagir com amigos ou seguir algumas páginas, o que torna difícil transformar fãs em consumidores dentro do Facebook.

Apesar de não ser uma rede social é que é fácil vender, é possível utilizar os fãs para gerar mais vendas.

A questão é que a maior parte dessas vendas não vão acontecer no Facebook, e sim através da sua lista de emails. Explicando melhor: Depois de angariar fãs, um dos seus objetivos deverá ser angariar uma lista de emails desses fãs, para posteriormente partilhar conteúdos interessantes a partir daí e vender os seus produtos.

Como gerar leads pelo facebook

Vamos explicar melhor como gerar leads pelo facebook dando algumas dicas certeiras:

1. Como gerar leads pelo facebook Incluindo um Pop Up no seu Blog

Talvez já tenha reparado que alguns blogs têm acesso a um pop up, através do qual recebem um beneficio, pode ser um ebook, por exemplo, em troca da sua subscrição. A relação do pop up com o Facebook é simples: é através do Facebook que podemos levar pessoas para o nosso blog e aumentar a nossa base de dados.

4 ebooks

O Facebook é uma das ferramentas através das quais podemos captar pessoas para o nosso site ou blog e converte-las em leads.

Quando usar o facebook para partilhar artigos que levem ao seu blog ou site, faça-o utilizando sempre imagens, para aumentar a atenção dos fãs. Geralmente, as imagens criam maior interação comparativamente com os links.

Faça um teste e partilhe um conteúdo com imagem e outro sem imagem.  Você vai ver que a partilha do conteúdo que tem imagem vai chegar a muito  mais pessoas do que a partilha do conteúdo sem imagem.

Além disso, a imagem permite que inserira ainda outro link, gerando mais excelente tráfego. Por isso utilize a sua página de facebook para gerar tráfego para o seu site ou blog partilhando sempre imagens em vez de links.

2. Como gerar leads pelo facebook Utilizando os Formulários 

Se você não utiliza formulários corre o risco de perder subscritores diariamente. Os formulários são uma ótima estratégia para angariar possíveis clientes para a sua lista de emails. Para criar um formulário basta utilizar o Google drive e em poucos minutos terá um formulário na sua página de facebook.

Mas para ter sucesso, é importante fazer mais do que apenas publicar o formulário.

Sabia que só 2% das pessoas que clicam em gostar na sua página de facebook voltam a visitar a página principal?  Uma ótima maneira de fazer com que os fãs visitem mais a página é fazer uma publicação com para angariar subscritores.

Crie uma publicação com uma imagem chamativa e na descrição coloque o formulário de inscrição na sua newsletter, assim o usuário nem sequer precisa de sair do Facebook para assinar a sua newsletter.

Estas são as duas melhores formas de gerar leads pelo facebook que você deve começar a fazer o mais rapidamente possível para fazer os seus fãs interagirem com o seu site e começar a vender mais produtos.

Esta informação pode ser importante para um amigo seu, partilhe agora!!!

    E já agora deixe o seu comentário!    

Share this post

2 Replies to “Como gerar leads pelo facebook, 2 dicas”

  1. carlos diz:

    ótimas dicas obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

scroll to top