Trabalho Em Casa, 8 dicas para ser Super Produtivo

Super-Produtivo-No-Trabalho-Em-Casa-8-dicas.png
[adrotate group="1"]

Benjamin Franklin disse “Adora a vida? Então não perca tempo, porque a vida é feita disso mesmo!”  E ele estava certo pois a vida é bem melhor quando fazemos algo que gostamos profissionalmente. Temos que ser Produtivos no Trabalho em Casa.

Quem sabe o prazer que é trabalhar em casa ou trabalhar por conta própria, em regime de freelancer ou por conta de outrem mas sem ter de ir à empresas para trabalhar sabe perfeitamente o que a palavra procrastinação quer dizer e sabe como é fácil deixar sempre tudo para mais tarde e ter dias e meses improdutivos.

Quem tem trabalho em casa ( ou quer trabalhar ) acaba, muitas vezes, por confundir vida profissional e pessoal, e ou uma ou outra podem sair prejudicadas.

Se trabalha em casa, siga as nossas dicas para manter os níveis de produtividade, sem stressar com o trabalho.

Trabalho em casa, Seja Produtivo no trabalho

 

organização-de-trabalho em casa

  • Definir os seus espaços – separar o lar do trabalho.

    Opte por trabalhar em apenas uma divisão, evitando trabalhar em qualquer divisão da casa e muito mesmo na cama. Se puder ter uma divisão apenas para trabalhar, melhor ainda. Se isso não for possível (não precisa de um espaço muito grande), crie um espaço de trabalho num canto da sala ou da cozinha. Assim, sempre que lá chegar todos os dias,  o seu consciente vai saber o que tem de fazer: trabalhar. É uma ótima maneira da nossa mente distinguir entre se esta no trabalho ou em casa.

 

  • Crie um horário e cumpra-o religiosamente.

     Descubra quais as horas em que é mais produtivo, tendo em conta o quotidiano da sua família, o seu estilo de vida e estabeleça um horário. Cumpra-o todos os dias.

 

  • Vista-se.

    Pense, você nunca ia trabalhar de pijama se você trabalhar para uma empresa, então porque é que havia de trabalhar agora? Tome banho, vista-se e tome o pequeno-almoço. Depois comece a trabalhar.

 

4 ebooks
  • Feche a porta.

     Ao trabalhar em casa, é muito fácil ter a porta do seu escritório aberta. Feche-a, pois se ela estiver aberta, a sua família pode pensar que está disponível e interrompe-la, diminuindo o período de trabalho.

 

  • Tenha a sua secretária organizada.

     Um espaço de trabalho organizado torna o dia muito mais produto.

 

  • Desligue o telefone sempre que precisar de trabalhar.

     Quando digo telefone, do todas as distrações possíveis como televisão, rádio e notificação de email entre outros. Aliás, desligar a Internet é meio caminho andado para trabalhar mais (se não precisar de aceder a ela, claro).

 

  • Não pare de trabalhar, mesmo o dia esteja a ser difícil.

     Imagine que esta a trabalhar numa empresa e que o seu chefe está a olhar para si. Trabalhar em casa é a mesma coisa, só que o chefe é você. Como em qualquer trabalho, vão haver dias improdutivos, em que não está inspirado ou não tem ideias brilhantes e aqui é preciso ter cuidado, pois como está em casa, pode ter vontade de desligar o computador, ver televisão ou tomar um café! Por mais difícil que possa ser, tenha disciplina para que nesses momentos, consiga sempre trabalhar, nem que faça uma tarefa menos importante como organizar a sua secretária ou responder a emails. Faça um esforço para voltar a concentrar-se, pois se não o fizer, quando se aperceber qualquer contratempo vai ser uma desculpa para não trabalhar, para adiar tarefas para amanhã e no final do mês nota-se a diferença.

 

  • Faça listas de prioridades de tarefas.

     Já pensou como pode ser confuso trabalhar por conta própria? Vai ter de se lembrar de tudo sozinho, e sem a ajuda de listas pode ser uma tarefa difícil. Fala vairas listas, uma com as tarefas que tem para este mês, outra com o que vai fazer esta semana e com o que vai fazer hoje. Assim será mais fácil lembrar-se de tudo e aumentará a sua produtividade.

 

Que tal começar hoje mesmo a aplicar estas dicas no trabalho em casa?

 


Vídeo Mostra Descoberta Fantástica
Para Ganhar Dinheiro Online
Com Internet Marketing
Em 2016

==>Clica AQUI!<==


 

Esta informação pode ser importante para um amigo seu, partilhe agora!!!

    E já agora deixe o seu comentário!    

Share this post

One Reply to “Trabalho Em Casa, 8 dicas para ser Super Produtivo”

  1. rodrigues diz:

    Você trabalha com hotmart? Promove produtos digitais?
    Então eu quero convidar você para ser um Sniper.
    Para saber mais sobre oque é ser um Afiliado Sniper e o que você vai ganhar com isso, conheça mais sobre o treinamento: fluxodevendas.com.br/AfiliadoSniper

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

scroll to top