3 dicas de Tráfego de qualidade para o seu blog

3-dicas-de-Tráfego-de-qualidade-para-o-seu-blog.jpg
[adrotate group="1"]

Tráfego de qualidade é o principal pilar para que seu negócio online dê certo. Ao longo da minha jornada como empreendedor digital já me deparei com recorrentes erros de afiliados que não sabem como conseguir um tráfego de qualidade para promover seus produtos.

E pensando nisso resolvi escrever esse post para ajudar você que me acompanha a não cometer esses erros. O que vou te revelar é a forma que eu utilizo para atrair pessoas que realmente querem recebem meus conteúdos, que estão mais dispostas a comprar a solução que ofereço.

Público Alvo – tráfego de qualidade

O primeira coisa que você deve fazer quando for iniciar uma campanha de um produto é escolher em qual mercado você irá atuar.

Você não deve tentar atuar num mercado gigantesco, uma frase que sempre repito é “se tentar atingir uma pessoa atingirá várias, mas se tentar atingir várias pessoas não atingirá nenhuma”.

Essa frase é a base do marketing que você deverá usar para atrair tráfego de qualidade. Imagine que você vai promover um produto de emagrecimento, é um erro você tentar vender para homem de todas as idade e mulheres de todas as idade, de todas as profissões, casados ou solteiros, etc. Veja se assim fizer você estará tentando abraçar o mundo, o seu mercado será de milhões de pessoas, mas seu resultado será mínimo.

O que você deve fazer é segmentar o máximo possível o seu público, para identificar qual é as suas dores e seus principais desejos. No Marketing digital chama de Super Nicho essa parcela do mercado. Dando um exemplo para fica mais claro seria, se você provesse um produto de emagrecimento, apenas mulheres que querem emagrecer e são noivas.

Nesse sentido você iria fazer anúncios e conteúdo apenas para mulheres que estão preste a se casar e querem emagrecerem para ficam lindas para o seu grande dia. Dessa forma você conseguira ser muito mais especifico e relevante para elas, saberá citar suas dores e seu desejo, conseguindo assim criar um grau de engajamento maior.

como-gerar-trafego

4 ebooks

Links Patrocinados que Permitem Especificidade

Agora que você sabe exactamente o público que quer atingir você deve achar ele na internet. E para que você consiga fazer isso sem dificuldade você deve utilizar anúncios que permitam essa segmentação.

Uma boa ideia que você pode utilizar é o Facebook ads, que você poderá segmentar só para mulher, que tem interesse por emagrecimento e estão noivas.

Outra opção é utilizar o google adwords e direccionar seus anúncios para palavras chaves que ao mesmo tempo que tem a ver com casamento tem a ver com emagrecimento, como por exemplo “como emagrecer antes do casamento”.

Se você for utilizar anuncio na rede Display do google de preferência seus anúncios tem que demonstrar essa especificidade, com frase “só para noivas”, com imagem de uma mulher com vestido de noiva, etc.

Parceria com Blog de Nicho

Outra opção que dá muito resultado é parceria com pessoas que tem um blog de nicho. O blog de nicho é uma ótima opção para conseguir tráfego de qualidade. Se você faz um anuncio de emagrecimento dentro de um blog com assunto só de casamento, muito provável que você pegará mulheres que estão prestes a se casar.

Faça uma busca no google para descobrir blog de casamento e entre em contato com seus donos perguntando como vocês podem fazer para fazer parceria.

E caso você feche uma parceria você coloca um banner nesses blog, aonde deixa claro que o produto vai fazer a mulher emagrecer antes do casamento, assim você conseguira um tráfego qualificado, e quando você tem somente um grupo especifico em sua lista e faz uma comunicação muito mais persuasiva o aumento de vendas é uma consequência.

Esta informação pode ser importante para um amigo seu, partilhe agora!!!

    E já agora deixe o seu comentário!    

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

scroll to top